Grupo MedNet - Facebook Grupo MedNet - Linkedin Grupo MedNet - Twitter




 

Credenciamento/Parcerias - MedNet
Associado ABF
Conheça a MEDNET

GED - Gestão Eletrônica de Documentos

 

A Gestão de Documentos é sem sombra de dúvida um dos elementos mais importantes em todos os processos de medicina e segurança do trabalho e, paradoxalmente, um dos menos analisados no momento da escolha de um prestador.
 
Na prática, de nada adianta um atendimento médico primorosamente realizado se este não for mantido devidamente registrado em prontuário médico.
 
De acordo com o ítem 7.4.5.1 da NR 07 (Norma Regulamentadora 07): "Os registros a que se refere o item 7.4.5 deverão ser mantidos por período mínimo de 20 (vinte) anos após o desligamento do trabalhador."
 
Alguns juristas ainda defendem que os prontuários devem ser mantidos por um período não menor do que 30 anos, para que ocorra a caducidade de eventuais processos civis e trabalhistas.
 
Infelizmente a correta e cuidadosa manutenção deste documentos é trabalhosa, face ao crescimento exponencial do volume de papéis a serem arquivados e consequente aumento nos custos de guarda. Desta forma, muitas vezes acabam sendo deixados para segundo plano.
 
Para assegurar aos nossos clientes a correta preservação e a pronta disponibilidade dos prontuários em eventuais demandas jurídicas, solicitações da previdência e fiscalizações, a MEDNET utiliza-se de um sistema de indexação eletrônica dos documentos, que por sua vez, são mantidos externamente, por empresa especializada na guarda de documentos, em ambiente devidamente controlado, evitando assim o extravio dos mesmos e a deterioração dos papéis, por efeitos de umidade, insetos entre outros.
 

                  




 
 


 
Seja nosso FRANQUEADO - Grupo MedNet Seja nosso FRANQUEADO - Grupo MedNet Seja nosso FRANQUEADO - Grupo MedNet
Grupo MEDNET